‘ENTORTADA’: Secretário diz que comerciante “utiliza de suas frustrações para atacar pessoas”



Através de nota enviada ao CANAL DO POVO, o Secretário de Desenvolvimento Social da cidade de Alagoa Grande, Fábio Marques reagiu, aos ataques que lhe foram proferidos pelo comerciante Irandir Santos, que se apresenta no Distrito de Canafístula como sendo o ‘Comandante da gestão’ naquela localidade.

No texto, Fábio faz uma apresentação de seu histórico de serviços prestados ao município e em seguida fala sobre a postura de Irandir. Segundo o secretário, o comerciante tenta impor mácula” a sua imagem profissional e faz isso de forma “irresponsável e improcedente”. Em seguida, ele garante que Irandir não tem nenhum vinculo com a administração e que isso “o descredencia em falar inverdades sobre pessoas que não possui nenhum tipo de vínculo ou convivência”.

O gestor ainda diz que o vendedor age na na busca incessante pela notoriedade, em ser alguém notável ou respeitado, o nobre cidadão utiliza de suas frustrações para atacar pessoas que ao meu ver, não lhe dá o direito de atacar ou denegrir, sem um motivo ou razão conhecida”.

Fábio ainda lança um desafio: “Ouça o que o próprio povo de Canafístula, Distrito esse que o senhor diz que representa, tem a dizer sobre sua conduta e postura. Talvez assim o nobre cidadão se reconheça e faca uma autocrítica reconhecendo em si mesmo, o que acha ou julga no próximo!”.


Confira a nota na íntegra:

Ao povo de minha querida ALAGOA GRANDE, minhas cordiais saudações!

Milito na política de Assistência Social de minha amada Alagoa Grande desde o ano de 2001 e nesta trajetória sempre prezei pelo respeito e conduta profissional que fizeram de mim o que sou hoje.
Tive a honra de ser o primeiro Gestor Municipal do maior programa de transferência de renda existente que é o Bolsa Família do qual estou a frente por 16 anos. Sendo assim, tenho a responsabilidade mensal de gerir sistemas sociais que garantam de forma ininterrupta que, mais de 4.200 famílias recebem mensalmente seus valores que, mensalmente, garantem a injeção de quase 900.000,00 na economia local.
Com isso fizemos de Alagoa Grande uma cidade modelo na gestão de benefícios sociais por ser, a pioneira na região em descentralizar o atendimento do Bolsa Família para os Distritos de Canafístula e Zumbi, fazendo de Alagoa Grande, tivesse essa prática reconhecida pelo prêmio Rosani Cunha do Ministério da Cidadania em dezembro de 2016.
Nesse período tive o privilégio de assessorar diversos municípios como: Cuitegi, Esperança, Matinhas, Massaranduba, Serra Redonda, Fagundes, Cabaceiras e Juazeirinho prezando sempre pelo meu conhecimento técnico, respeito, lisura pelo público e competência.
Também neste período presidi a nível estadual, o Conselho de Gestores Municipais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, onde tive a honra de integrar a equipe de instrutores estadual do Bolsa Família, habilitado pelo Ministério da Cidadania.
Em 2017 recebi do incansável prefeito Sobrinho a incumbência de gerir a pasta do Desenvolvimento Social e nesses 34 meses de gestão, com todas as dificuldades, avançamos na melhora da qualidade de vida das pessoas de nossa cidade.
De forma gratuita, concedemos neste período mais de 380 kits enxovais as gestantes carentes do nosso município através do Programa Chegou o Bebê. Mensalmente são mais de 80 cestas básicas doadas a famílias carentes e em parceira com a LBV já destinamos mais de 1 tonelada de alimentos famílias carentes e quilombolas. Ales disso, já foram mais de 550 kits escolares doados a estudantes do ensino fundamental atendidos por esta parceria.
Tive o privilégio de ser escolhido membro efetivo do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social - COEGEMAS e da Comissão Intergestora Bipartite - CIB para a política de Assistência Social na Paraíba, o que redobra meu compromisso em fazer sempre o melhor para a gestão que, honrosamente faço parte.
Hoje pela manhã, fui surpreendido pela declaração do senhor Irandir que, em áudio que circula em redes sociais, mácula minha imagem profissional de forma irresponsável e improcedente. Não tenho estreitamento ou nenhum outro vinculo com o mesmo para que, julgue minha conduta. Até porque o mesmo não compõe ou íntegra nenhum seguimento ou espaço na administração pública, que o descredencia em falar inverdades sobre pessoas que não possui nenhum tipo de vínculo ou convivência.
Durante essa minha trajetória sempre prezarei pelo maior legado e herança ensinado diariamente pelos meus pais: o RESPEITO e jamais tratarei de forma torpe e grosseira pessoas que não conheço vou íntegra meu círculo restrito de amizade.
Infelizmente na busca incessante pela notoriedade, em ser alguém notável ou respeitado, o nobre cidadão utiliza de suas frustrações para atacar pessoas que ao meu ver, não lhe dá o direito de atacar ou denegrir, sem um motivo ou razão conhecida.
Adolf Bloch, presidente da extinta Rede Manchete dizia: "A vida só é digna de ser vivida, quando fazemos algo pela vida em vida!" e está lição levo para meus dias pois, jamais tratarei com arrogância, desprezo e amedrontarei as pessoas pois mesmo não sendo político, em minha trajetória na vida pública aprendi que, na política não se subtrai e sim se soma pensamentos, ideologias, propostas e coerência com respeito e conhecimento e talvez seja esse os ingredientes que lhe falte.
Ouça o que o próprio povo de Canafístula, Distrito esse que o senhor diz que representa, tem a dizer sobre sua conduta e postura... Talvez assim o nobre cidadão se reconheça e faca uma autocrítica reconhecendo em si mesmo, o que acha ou julga no próximo!
Me solidarizo com os demais companheiros Secretários, com a amiga primeira-dama Adriana Melo e com o Prefeito SOBRINHO, pois diariamente atesto seus esforços em fazer um cidade melhor para todos nós!

Fábio Marques
Secretário de Desenvolvimento Social




Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.