Estudantes da rede municipal de ensino participam da I Mostra de Criatividades e Práticas Pedagógicas de Conde




A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou nesta quinta-feira (14), a I Mostra de Criatividades e Práticas Pedagógicas do município. O evento faz parte da programação dos 56 anos de emancipação política da cidade e reuniu na Praça Pedro Alves, alunos e alunas das Escolas e CREIS que apresentaram projetos e ações desenvolvidas nas unidades de ensino.

A Secretária de Educação, Cida Uchôa destacou que a Mostra “é um momento importante para os estudantes da rede municipal, pois eles estão expondo e compartilhando o que aprenderam na participação de projetos e ações nas escolas em que estudam, isso fortalece não apenas a aprendizagem dos alunos e alunas, mas fortalece o elo de ligação com as outras escolas e aumenta o círculo de amizades destes jovens e crianças”, destacou.

Entre os projetos apresentados, o Programa Raízes e Galhos, Agora Vai, Minha Escola tem Cordel e Eu Menina Negra, que trabalha o combate ao racismo e a valorização da população negra no município. “Este trabalho com os meninos e meninas tem apresentado resultados impressionantes, o projeto aborda o empoderamento e o fortalecimento da essência destes jovens, e hoje esses jovens defendem com orgulho suas origens, se reconhecem e é muito gratificantes ver a força que eles tem”, disse a professora Rita Santana que coordena o projeto.

Outro projeto que despertou a curiosidade de todos que acompanharam a mostra, foi o tijolo ecológico, produzido pelos alunos da Escola Municipal José Mariz e que foi o terceiro colocado na Mostratec, no mês de outubro no Rio Grande do Sul e vai representar o país, na Mostra de Engenharia, em novembro de 2020 no Pará. O Tijolo utiliza o isopor em sua composição e foi aprovado em testes no laboratório de engenharia de uma universidade em João Pessoa onde foi comprovado que ele aguenta até quatro toneladas.

 “Eu vi na TV a reportagem sobre esse tijolo e agora estou vendo de verdade e fiquei muito curioso. A educação aqui mudou muito e as crianças estão aprendendo bastante e eu fico muito feliz, tenho filhos que estudam aqui no Conde e tudo é de boa qualidade. Hoje vim ver a exposição e fiquei surpreso como eles estão aprendendo nas escolas”, destacou o Senhor Antônio Barbosa, morador do Jardim Recreio.

Além das apresentações dos projetos e programas desenvolvidos nas Escolas e CREIS, os grupos culturais também se apresentaram como o grupo de Percussão da Escola Lina Rodrigues, em Gurugi, o Grupo Clamores Antigos, do Ipiranga. A Mostra faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Conde. Até o domingo, dia 17 de novembro, uma programação diversificada com passeio ciclístico, inaugurações, eventos religiosos e shows musicais acontecem na cidade.




Secomd


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.