Loteamento Nossa Senhora das Neves ganha nova praça, construída em ação do Programa Mutirão na Vizinhança da Prefeitura de Conde



O último sábado (09) foi de bastante trabalho, determinação e união no Loteamento Nossa Senhora das Neves. A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Planejamento promoveu mais uma ação do Programa Mutirão na Vizinhança, que tem como objetivo, desenvolver ações de melhorias em espaços públicos com a participação efetiva a comunidade. No local, foi construída uma praça, que contou com também com as equipes da SEINFRA, SEMAD, SEMAM, SEMEC, Escritório de Arquitetura e Urbanismo da UFPB (TRAMA) e o apoio da Associação dos Moradores do Loteamento Nossa Senhora das Neves.

As atividades para construção da praça iniciaram com a “Oficina de Ideias” promovida pela SEPLAN e o TRAMA que realizaram um encontro com os moradores e moradoras para apresentar o projeto e a partir disso, ouvir a população o que seria importante para melhorar o cotidiano da região e o que seria essencial na construção deste novo espaço. A partir dos relatos, o projeto foi se ajustando de acordo com as solicitações.

“Já estamos na quarta ação do Programa Mutirão na Vizinhança. O grande diferencial deste programa é envolver a comunidade em todo o processo, desde a criação do projeto até a construção do espaço e o resultado é este: crianças, adultos, todos participando de uma construção coletiva que vai beneficiar toda a comunidade”, disse o secretário de planejamento, Flávio Tavares.

A Prefeita Márcia Lucena acompanhou a ação e ressaltou a importância da participação da população nesta construção coletiva. “É gratificante ver como os moradores estão empenhados conosco para a criação da praça. As crianças participando as oficinas de pintura, e escolhendo o nome da praça, cada um e cada uma ajudando como pode, mas todos com um mesmo objetivo que é o de ter uma área estruturada e que vai promover a união e integração de todos que vivem na região”, destacou.

O local escolhido foi uma área por trás de uma Igreja Evangélica da comunidade e que tem uma grande movimentação de pessoas diariamente, pois o local tem padaria e supermercado próximo e fica na mesma região onde está sendo construído o CREI que vai atender a Comunidade.

Morador do Neves há mais de dez anos, Evandro participou do Mutirão e não escondeu a felicidade em fazer parte da construção da praça. “Eu sempre falava para o pessoal que aqui seria a praça da comunidade e muita gente não acreditava. Agora temos a praça e eu fico ainda mais feliz em poder dizer que fiz parte da construção. É muita felicidade”, comemorou.

O projeto elaborado pelas equipes da SEPLAN, do TRAMA e os moradores da Comunidade conta com espaço para caminhada, área de vivência, árvores e playground.
Secomd






Secomd
Fotos: Leandro Santos



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.