OPINIÃO: Com ou sem título, Sikera é paraibano sim senhor!



Não, ele não nasceu na Paraíba, não cresceu em nossas terras e por aqui pouco tempo passou. Esse moço de Palmares, Pernambuco fez 'raiva’, tirou o juízo, de muita gente por aqui. Mas com seu jeito autêntico, sincero e acima de tudo, trabalhador, a grande massa que o assistia e ainda assiste, com ele se encantou. Isso aconteceu exatamente por ser ele, quem é na frente, e por trás das câmaras.

Sim, ele fala demais e para alguns, às vezes passa do ponto. Para outros esse é seu encanto. A coragem, a ‘boca de matraca’ que não para e fala sem se preocupar em bajular, fazem desse camarada um homem muitíssimo querido por tanta gente.  

Sikera é sincero, seco, espontâneo, é extrovertido, é como a gente diz lá no sertão, um ‘cabra vivedor!’. Não tem medo da luta, não foge da labuta e não tem treme diante do revezes que a vida possa impor. É um camarada sensível, do bem e que valoriza suas raízes, sua gente, sua história.

Sikera Junior é sim paraibano. Ainda que não de nascimento ou por título de reconhecimento, Sikera é paraibano. Ele é, porque assim como nós, conhece o que é sofrer para vencer e não foge das lutas, dos medos, dos gigantes, dos desafios.

Desde sua vida em Palmares, esse pernambucano/paraibano lutou para chegar onde chegou e se lá está é por merecimento, sagacidade, inteligência, capacidade e pela boa mão de Deus.

Sikera Junior, com ou sem título é paraibano! Tenho certeza que assim como eu, milhares de 'paraíbas' o reconhecem como ‘conterrâneo’. 


Sobre o título negado: "Ser paraibano é mais que um papel. Ser paraibano é uma alegre condição de vida!"


.


Caco Pereira

Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira

WhatsApp: (83) 982161220 



Crédito Foto: Junio Matos





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.