OPINIÃO: Nena Martins, um nome equilibrado para a CMJP




Recentemente a competente jornalista Nena Martins anunciou que assumirá a presidência estadual do PTB Mulher e que transferiu seu domicílio eleitoral para João Pessoa. A notícia imediatamente abriu espaço para questionamentos e conjecturas. A discussão é sobre a possibilidade de Nena concorrer a uma vaga na CMJP já nas próximas eleições.

Antes de ponderar sobre essa isso é preciso lembrar que Nena é uma respeitada jornalista e radialista, com cerca de 30 anos de uma vitoriosa trajetória na mídia paraibana. A sertaneja de Conceição é uma profissional competente e altamente dedicada. Nena atualmente comanda o Master News, na Rede Master.

A política não é novidade para ela. A moça já foi vereadora em sua cidade natal, Conceição do Piancó. O ambiente político, mais precisamente o Legislativo não é algo novo. Ela conhece bem os meandros deste complexo e fascinante universo, o que certamente facilitaria o seu trânsito.

Acredito que uma eventual candidatura de Nena Martins seria imensamente positiva, principalmente para os militantes da imprensa pessoense. Em um estado em que os profissionais da comunicação sofrem os mais diversos ataques por parte dos agentes políticos, ter uma jornalista na 'tribuna' da Câmara Municipal da Capital, sendo voz atuante seria de fundamental importância. Principalmente se essa voz for equilibrada, acessível e competente. Tudo o que Nena Martins representa.

A moça do Vale do Piancó tem no meu entendimento, o perfil esperado de um parlamentar. Nena é honesta. É competente. Tem uma moderação e bom senso reconhecidos por todos os que a rodeiam. Acima de tudo, Nena tem a sensibilidade de quem conhece as lutas daqueles que mais precisam. A sensibilidade peculiar daqueles que aqui chegaram, enfrentaram as lutas e venceram pela força do seu trabalho. 

Não tenho dúvida que, se colocar seu nome para ser provado nas urnas, e se fizer um bom trabalho de base, essa sertaneja forte e vencedora poderá ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal de João Pessoa.

Obviamente estou tratando apenas de possibilidades, de conjecturas. Nem perguntei ainda se Nena porá seu nome no ‘jogo’. Mas como sei que ela vai ler... E aí Nena, seu nome está posto? A imprensa poderá ter em você uma voz?

Não custa perguntar, né!  Agora é só esperar!

.

Caco Pereira

Instagram: @caco_pereira_

Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220 



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.