Projeto de Daniel Junior é aprovado e deve beneficiar guardas municipais, em Conde


A Câmara de Conde aprovou nesta segunda-feira (4), Projeto de Lei N°006/2019, de autoria do vereador Daniel Junior, que estabelece prioridade de atendimento para funcionários da Guarda Civil Municipal, “fardados e em serviço, em filas para uso do caixa, em estabelecimentos comerciais e da rede bancária, lotérica e assemelhados”.

O objetivo do projeto, segundo o vereador é garantir um atendimento mais ágil aos guardas municipais nos serviços de citados anteriormente, quando fardados, de modo a possibilitar que os profissionais não se detenham por um tempo maior, sendo impedidos de exercer suas funções.

Rodrigo Bernardo, Comandante da Guarda Municipal agradeceu aos vereadores pela aprovação e lembrou de um outro aspecto fundamental no projeto apresentado por Daniel Jr. Segundo ele, “a presença de guardas fardados nas filas pode, em caso de um assalto, causar problema para os demais usuários dos serviços, haja vista que farados os profissionais podem ser alvos de disparos, expondo as pessoas a riscos”.

Daniel fez questão de lembrar o papel importantíssimo da Guarda no município. “Todos somos conhecedores do trabalho maravilhoso executado pela Guarda Municipal desempenha em nosso município. Esse projeto é também uma forma de reconhecer o trabalho desses guerreiros”, ponderou.

Aprovado, o projeto segue para a sanção da prefeita Márcia Lucena.


Ascom

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.