REGIÃO SUL JP: Suplente aciona CMDCA e composição de Conselho Tutelar pode ser alterada


A segunda suplente nas eleições das eleições para Conselheiro Tutular de João Pessoa – Região Sul, Thaisy Cardoso ingressou com pedido formal para que o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente da Capital – CMDCA, avalie as posturas de dois outros concorrentes e anule o registro das suas candidaturas.

Na denúncia, Thaisy acusa Luzinete dos Santos Silva de infringir o artigo ‘art. 47’ do edital de convocação das eleições que diz: “É Vedada a vinculação político partidária das candidaturas, seja através da indicação, no material de propaganda ou inserções na mídia, de legendas de partidos políticos, símbolos, slogans, nomes ou fotografias de pessoas que, direta ou indiretamente, denotem tal vinculação”.

Segundo a denunciante, houve maciça participação do ex-deputado e atual secretário Luiz Couto na campanha de Luzinete, pedindo voto, pousando para fotos em eventos de apoio a candidatura da candidata eleita e até através de um vídeo gravado no qual claramente pede em favor de sua . “o secretário Luiz Couto é político partidário, tem uma grande influência no meio de qualquer tipo de eleição que influencia no resultado”, argumenta.

A outra denúncia de Thaisy é contra Rosemberg Marcos dos Santos, ao qual acusa de ter praticado boca de urna e compra de votos. Ela afirma ter protocolado vídeos que comprovam suas acusações.

De acordo com Thaisy, os dois conselheiros citados estão sendo convocados para prestar esclarecimentos e o caso poderá ser remetido à Promotoria da Criança e do Adolescente.

Veja vídeo de Luiz Couto pedindo voto para Luzinete:







Da Redação



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.