Chegou o ano da eleição. Qual sua estratégia para vencer?



Você quer vencer nas próximas eleições? Quer tomar posse em 01 de janeiro de 2021? Então precisa de um planejamento estratégico!  Alguns elementos são fundamentais na construção de sua campanha rumo ao sucesso nas urnas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. TENHA OBJETIVOS MAIORES DO QUE O RESULTADO NAS URNAS. A eleição não pode ‘ter um fim em si mesma’. Planeje uma ‘história vencedora’. Busque a relevância! Planeje além do voto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. OBSERVE O CENÁRIO DETALHADAMENTE – É preciso ser capaz de analisar tudo de forma minuciosa. Avalie ponto a ponto, não deixe de considerar cada detalhe, identifique as possibilidades e crie um roteiro de atuação que lhe permita crescer na ‘antecipação’. Alguns de seus adversários não farão isso, outros talvez o façam. Você deve ter isso como primordial e indispensável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. TRABALHE ORGANIZADAMENTE – Não tente fazer ‘de todo jeito’. Organização é fundamental, por isso, divida seu planejamento em partes, estabeleça metas exequíveis. Mantenha o foco na conquista de cada uma delas, de acordo com o planejado. Tenha mente que cada uma é um passo rumo ao objetivo maior.

4. FORME UMA BOA EQUIPE – Não existe trajetória vitoriosa sem equipe vencedora. É imprescindível ter pessoas competentes, inteligentes, criativas, comprometidas e tomadas por um ‘espírito vencedor’.

5. SEJA UMA LIDERANÇA OBEDIENTE/CONFIE NA EQUIPE – Talvez uma das maiores dificuldades das equipes de comunicação política seja a falta de capacidade ou mesmo de decisão de clientes em obedecer aos direcionamentos. Se você quer ser uma ‘persona’ destacada nesse cenário, obedeça a sua equipe, siga as instruções e acima de tudo, confie nessa equipe. Isso fará toda a diferença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
6. ESTABELEÇA UM DIÁLOGO PERMANENTE – Programe reuniões periódicas para avaliar o desenvolvimento do trabalho, analisar as suas posturas e da equipe. Quando necessário, faça ajustes que conduzam o projeto de forma positiva.

7. COMECE JÁ – Sua equipe não é milagrosa. Não pense que em 45 dias é possível construir uma trajetória vitoriosa. Quem pretende se candidatar em 2020 e ainda não estabeleceu e começou a executar o planejamento estratégico, já está ficando para trás. Por isso, é importante começar urgentemente! É urgente montar equipe, dialogar, correr atrás do prejuízo.


Vamos construir juntos? Podemos agendar uma reunião ainda esse ano e começar já a construção de uma trajetória vitoriosa.
 

Você quer ouvir mais sobre a construção de uma campanha vitoriosa? Leve nossa palestra Construindo uma candidatura vitoriosa’ para sua cidade, grupo ou organização política. Mantenha contato!

Você precisa de ajuda na construção de sua comunicação política? Fale comigo. A RT Comunicação pode fazer COM você!


Caco Pereira
Consultor de Marketing Político
Insta: @caco_pereira_
Face: @CacoPereira
WhatsApp e Telegram: (83) 98216 1220


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.