O GRANDE DESAFIO: Transformar seguidores em eleitores





Poderia começar esse texto perguntando se isso é possível. Mas resolvi iniciar afirmando: Sim, é possível transformar seguidores em eleitores. Esse é um desafio possível! Porém e não é uma tarefa fácil e é fundamental entender que ter muitos seguidores não significa ter muitos eleitores. Acredite: curtidas, compartilhamentos e likes não são votos! Ter muitos seguidores não garante sua eleição. Pensar diferente disso é construir sem alicerce. É fracasso na certa.

Mas como posso ganhar eleitores a partir de minhas redes sociais? Como transformar minhas redes de modo a tê-las como instrumento de conquista, de convencimento?

Preocupe-se com o estabelecimento de relacionamento com seus seguidores. Busque constantemente construir uma relação de reciprocidade, de diálogo, de intensa interação.  Fuja da postagem mecânica, artificial. Não há mais espaço para ‘fabricação de imagem’. Não apenas espere curtidas, comentários, compartilhamentos. 

Em outro texto publicado recentemente falei sobre a força do diálogo na construção de uma companha vitoriosa. Lá eu disse que o alicerce da construção da vitória é o diálogo.  Por isso, seja pronto para escutar, refletir e a partir disso, construir, reconstruir, refazer e vencer politicamente. Nas redes sociais, o diálogo, a interação, o aprendizado são fundamentais nesse processo de convencimento do eleitor.

Por isso, leia, interaja, responda. Se importe com o que o seguidor tem para dizer. Se ele perceber que você realmente se importa, quererá andar ao seu lado, quererá construir com você! Mais que um eleitor, ele se tornará um defensor, um propagador de suas ideias. Ele pedirá voto para você.

Compreenda: O grande desafio é despertar o eleitor por trás do seguidor, sem necessariamente pedir o voto. Por isso, é preciso criar um relacionamento sólido.




Você quer ouvir mais sobre a construção de uma campanha vitoriosa? Leve nossa palestra Construindo uma candidatura vitoriosa’ para sua cidade, grupo ou organização política. Mantenha contato!

Você precisa de ajuda na construção de sua comunicação política? Fale comigo. A RT Comunicação pode fazer COM você!




Caco Pereira
Consultor de Marketing Político
Insta: @caco_pereira_
Face: @CacoPereira
WhatsApp e Telegram: (83) 98216 1220

.

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.