OPINIÃO: Pocinhos comemora o sucesso de uma gestão comprometida com o município




A cidade de Pocinhos, no Cariri do Estado está prestes a comemorar seu 66° ano de emancipação política. O próximo dia 10 deverá ser marcado por muitas comemorações.

Acredito que além do aniversário, Pocinhos deve comemorar outra coisa: O sucesso de uma administração que tem conseguido mudar a realidade de um município que há alguns anos estava completamente falido e que não cuidava bem de seu maior patrimônio, o povo. 

Nos últimos sete anos, sob o comando do prefeito Cláudio Chaves e da vice-prefeita Maísa Souto, a cidade vem ser reerguendo, se refazendo e reconstruindo uma exitosa história. Mais que isso, nos últimos anos Pocinhos vem recuperando seu amor próprio. O respeito pela história e pela sua cultura tem sido devolvido ao cidadão pocinhense.

É importante lembrar que Cláudio recebeu uma cidade em situação bastante complicada, cheia de dívidas, de problemas estruturais e totalmente perdida em sua identidade. Algumas das dívidas deixadas pelos antecessores ainda estão sendo pagas pelo atual prefeito – o que certamente impediu que a gestão fosse ainda melhor.

É importante lembrar que Pocinhos, absurdamente tinha sua sede administrativa em Campina Grande (uma excrecência sem medida). Uma das primeiras providências do prefeito foi mudar isso. Foi determinar que a cidade não fosse administrada como uma ‘subprefeitura’ ou como a filial de um ‘negócio de família’.

A cidade mudou imensamente ao longo desses anos sob o comando de Cláudio Chaves. Algumas iniciativas e ações merecem um importante destaque. A construção de creches, de postos de saúde, de uma farmácia municipal, a renovação da frota de veículos do município (ônibus, vans, motos, tratores, ambulâncias e outros, aumentando consideravelmente a frota municipal), o investimento em educação, agricultura e o apoio aos grupos culturais, são conquistas que nunca na história da cidade foram tão comuns quanto são hoje. O que dizer por exemplo, da Cavalgada Turística e Ecológica que leva o nome da cidade para o Brasil inteiro  e em contrapartida alavanca o turismo local ao trazer pessoas de todos os lugares para dentro do município?




Quem vê de perto o que Cláudio Chaves e Maísa vêm fazendo em Pocinhos precisa atentar para um fator fundamental: Ele formou uma equipe extremamente competente, dedicada e muitíssimo comprometida a agir para a transformação do município. Até os mais severos críticos do gestor calam quando são questionados sobre o trabalho dos secretários, coordenadores, diretores e demais colaboradores do município. Eles simplesmente precisam reconhecer o que vem sendo feito e as transformações que acontecem no município.

Quem foi a Pocinhos antes da gestão de Cláudio Chaves e vai agora, percebe que as transformações são de fato significativas. Percebe que a cidade muda para melhor a cada ano, que os eventos turísticos e culturais dão ao município um papel de protagonista nunca tido anteriormente.

Cláudio Chaves, sua equipe e o povo de Pocinhos têm mudado a história desse belo município, que havia sido devastado por gestões desastrosas. Essa certeza é muito presente na vida dessa gente que certamente quererá continuar por muitos anos comemorando os tempos que se renovam.


.

Caco Pereira
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220 


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.