OPINIÃO: Esse é mais um nome que pode figurar na CMJP em 2021



Uma das premissas fundamentais acerca do trabalho de um vereador é a de que ele é um fiscalizador em nome e em favor do povo. Deve ser também alguém acessível e sensível as necessidades da população. Não para ser um ‘fazedor de favores’ ou mesmo um ‘realizador de ações e obras’, como se fosse o próprio Poder Executivo, mas para reivindicar ações efetivas por parte de agentes e órgãos executores.

Observando atentamente sobre esta ótica, um líder comunitário pessoense tem ganhado destaque por demonstrar as prerrogativas necessárias para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa. Refiro-me a Cristiano Almeida, o moço da Zona Oeste que consegue ser extremamente efetivo em uma postura proativa, propositiva e fiscalizadora.

Almeida foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais (2016), tendo ficado na segunda suplência. Ao que parece, ele não encarou isso como uma derrota, mas como um aprendizado e uma excelente possibilidade de crescer, se fortalecer e construir uma proposta de mandato efetiva em favor da população pessoense. Ele tem utilizado muito positivamente esses anos de ‘espera’ por uma oportunidade.
 Cristiano entregando mais um projeto ao prefeito Luciano Cartaxo

Ainda que sem um assento na CMJP, Cristiano atua como um verdadeiro fiscal do povo, sendo voz da Zona Oeste e ecoando as reclamações da população com relação a má execução dos serviços públicos. É inquestionável por exemplo, o trabalho de fiscalização que ele faz junto a Cagepa. Ou quando o Governo do Estado fechou  Unidade de Polícia Solidária do Alto do Mateus. Além disso, o moço não perde a oportunidade de buscar ações da PMJP para os bairros da Zona Oeste e ou de apresentar projetos e requerimentos em favor da região.

Em 2020, Cristiano deverá apresentar-se novamente como postulante a uma das vagas na CMJP. Particularmente acredito que o moço da Zona Oeste pode ser um dos nomes que farão a renovação da Câmara da Capital. Não se surpreendam, pois Cristiano Almeida é sim, um nome que pode figurar na CMJP em 2021.

.

Caco Pereira
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220 


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.