Presidente do TCE diz que Patos, Bayeux e Santa Rita podem sofrer intervenção por irregularidades




No programa Frente a Frente, da TV Arapuan, desta segunda-feira, 2, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arnóbio Viana, fez uma revelação capaz de tirar o sono dos prefeitos de Patos, Bayeux e Santa Rita. O conselheiro disse claramente que chamou a atenção do TCE o gasto dessas prefeituras com folha de pessoal, incluindo salários não condizentes com bases legais. E declarou que as informações que estão sendo levantadas poderão gerar, inclusive, pedido de intervenção.

“Atualmente nós estamos constatando algo preocupante. Municípios grandes, bem representativos da Paraíba, como Patos, Bayeux, estão deixando de investir em benefício da população pelo alto número de servidores com salários altíssimos, nem sempre galgados em dispositivos legais. Nós estamos identificando isso e vamos tomar uma providência que pode desaguar até num pedido de intervenção”, declarou o presidente do TCE.

A resposta foi dada diante do questionamento sobre o caminho mais usado hoje pelos gestores públicos para cometer irregularidades com o dinheiro público.

Sobre as folhas das duas maiores cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, o conselheiro declarou que os números apontam cenário “mais saudável”. Segundo ele, ainda se vê investimentos fora da folha de pessoas nestas cidades. “O que não se vê nestas cidades em que citei, cujo investimento é irrisório”, completou.


Blog do Luís Tôrres





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.