RECONHECIMENTO: Secretário de Planejamento de Conde recebe o Prêmio FNA2019


O Secretário de Planejamento da cidade de Conde, Flávio Tavares ganhou um dos mais importantes prêmios da arquitetura brasileira. Trata-se do Prêmio FNA 2019, da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas.

Em suas redes sociais, Flávio falou sobre a importância do reconhecimento e apontou a correlação de forças com a prefeita Márcia Lucena, como fator preponderante para o desenvolvimento de seu trabalho e consequentemente para o sucesso que o levou a ganhar tão importante prêmio. “Sou só gratidão pelo caminho que trilho, parceiros que sigo e presentes que levo. Ganhar o Prêmio FNA com 27 anos e menos de 3 anos de gestão é uma satisfação que não cabe em mim. Tudo isso só é possível graças a uma correlação de forças impressionante, com uma Prefeita que entende e valoriza o desenvolvimento urbano e humano e uma equipe jovem, absolutamente comprometida, amiga e eficiente... o resultado disso são terrenos preparados cuidadosamente, sementes plantadas com muito afinco e frutos que se colhem rapidamente”.

Para Flávio, o Conde tem mostrado que é possível atuar positivamente, mesmo em cenários ‘adversos’. “Hoje o Brasil todo olha pro Conde porque tem faltado exemplos recentes de boas práticas aplicadas. Estamos mostrando que é possível fazer sim, mesmo diante de cenários adversos. O planejamento pode salvar as nossas cidades! Viva a gestão da Prefeitura de Conde!”.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o arquiteto e urbanista tem ainda graduação-sanduíche na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Sevilla, Espanha (ETSA/US), e tornou-se mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (MDU/UFPE). Desde a graduação ele sempre esteve ligado à temática do desenvolvimento urbano, também em projetos coletivos e acadêmicos, passando sempre pelo menos objetivo: “a luta pelo direito da cidade”.




Da Redação
Fotos: Reprodução/Facebook





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.