Em ato público, conselheiros tutelares de Pocinhos são empossados




O Conselho Municipal de Direito das Crianças e Adolescentes-CMDCA Pocinhos, realizou na manhã desta sexta-feira (10), a posse dos novos conselheiros tutelares do município. 

A solenidade de posse foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e foi presidida pelo Prefeito Cláudio Chaves. Integraram a mesa de autoridades, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Joelma Magali, a Secretaria Municipal de Saúde, Roseane Araújo, o Procurador Geral Adjunto, André Carvalho, o Pastor Eduardo, a psicóloga Glória Tamires, que representou o CREAS de Pocinhos, e a presidente do CMDCA, Susana Tavares. O ato foi prestigiado por familiares e amigos dos novos conselheiros tutelares.

Os Conselheiros e Conselheiros Tutelares empossados foram: Andrielly Matias de Sena Barbosa, Luiz Antonio Guimarães, Rainerio Hermínio Diniz, Gerlane Araújo Melo, e José Robério Silva Pereira para a gestão 2020-2023.



Os presentes discursaram sobre a importância deste momento. O prefeito Cláudio Chaves falou sobre o compromisso da prefeitura para com o Conselho Tutelar. As secretárias de saúde, assistência social e o Procurador Geral Adjunto do município, se colocaram à disposição dos conselheiros tutelares para atuar em parcerias com este órgão, de maneira a realmente garantir a plena efetivação dos direitos infanto-juvenis. Já a presidente do CMDCA ressaltou que todos têm o dever de assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos humanos de crianças e adolescentes e para, além disso, o compromisso dos novos conselheiros em zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.


ASCOM POCINHOS



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.