NÃO CANSA DE PERDER: No TRE, Eliane Galdino sofre nova derrota para prefeito de Pocinhos



A primeira sessão do TRE-PB de 2020 foi marcada pelo julgamento de dois recursos impetrados pela ex-candidata a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (PSB), ainda referente ao pleito de 2016. Ela foi derrotada pelo prefeito Cláudio Chaves (PTB).

Foram julgados os recursos na AIJE 320-12.2016.6.15.0050 e na AIME 1-13.2017.6.15.0050 sendo ambos julgados a unanimidade pelo desprovimento e, assim, afastada os fundamentos sustentados pela defesa da candidata derrotada. Ela insistia pela “prática de abuso de poder político e econômico por parte do candidato vitorioso Cláudio Chaves”.

 Após o julgamento, o prefeito Cláudio Chaves recebeu a notícia com tranquilidade e reafirmou a confiança na justiça eleitoral bem como no trabalho desenvolvido por seus advogados.

A defesa do prefeito, Cláudio, e da vice-prefeita, Maísa Souto, ficou a cargo dos advogados Raoni Vita e Alberto Jorge que reconhecem na decisão proferida pelo Corte Eleitoral como referendo da legalidade e regularidade do pleito eleitoral de 2016 que tão somente confirmou a vontade da população de Pocinhos na recondução de Cláudio Chaves e Maísa aos cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.