OPINIÃO: Senhor ex-presidente, o senhor não tem ‘jeitão de pastor’




Em recente entrevista o ex-presidente da República, Luiz Inácio da Silva disse que tem um ‘jeitão de pastor’ e que até poderia ser pastor ou padre. É preciso dizer algo sobre isso.

Não, senhor ex-presidente, o senhor não tem ‘jeitão de pastor’. O senhor tem ‘jeitão’ de corrupto condenado pela justiça, de populista, de aproveitador. O senhor carrega em suas declarações e posturas a decadência própria daqueles que foram considerados culpados por fazerem mal a nação.

O senhor não tem ‘jeitão de pastor’, porque ao contrário do senhor, um verdadeiro pastor é alguém que acima de tudo, ama a Cristo, se considera o pior dos pecadores e completamente carente e dependente da graciosa mão do Supremo Pastor.

Não senhor Luiz Inácio, o senhor não tem o ‘jeitão de pastor’, porque um verdadeiro pastor é alguém que ama as pessoas e que busca agir em nome e pelo bem. Ao contrário de quem operou e se beneficiou com a corrupção.

Pastor não tem ‘jeitão’, tem vocação inequívoca, tem amor inegociável ao Senhor e ao Seu rebanho, tem alegria na alegria dos outros e chora a dor que não lhe pertence. Por isso, o senhor não pode abrir a boca para dizer essa empáfia.

Por fim, o senhor até pode se assemelhar a líderes hipócritas, desonestos e exploradores dos que o seguem. Mas não, eles não são pastores do rebanho de Cristo, são apenas ‘pastores de si mesmos’. Homens que assim como o senhor, se baqueteiam em suas sujidades.


Pr. Ricardo Jorge Pereira
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220 


Foto: Reprodução / Youtube

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.