VEJA VÍDEO: Pastor paraibano é o novo Chanceler de uma das mais importantes universidades do Brasil



O Reverendo Robinson Grangeiro Monteiro foi empossado nesta segunda (13) como Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie.  Ele substitui o também pastor presbiteriano Davi Charles Gomes.

O paraibano de Campina Grande passa a exercer uma das mais importantes missões dentro da instituição de ensino. De acordo com o Portal da Universidade, o Chanceler exerce a representação do Instituto Presbiteriano Mackenzie, a Entidade Mantenedora, junto à Universidade, no que concerne às questões acadêmicas e a sua confessionalidade. É sua competência, entre outras coisas, zelar pelo cumprimento dos objetivos do Instituto Presbiteriano Mackenzie, junto à Universidade. É tarefa do chanceler representar a Universidade e especialmente agir para que o relacionamento entre o Instituto Presbiteriano Mackenzie e a Universidade se processe em clima de mútuo entendimento e cooperação eficaz.

Robinson é Doutor em Ministério (DMin) pelo Reformed Theological Seminary (RTS) e Centro de Pós Graduação Andrew Jumper (CPAJ- 2019). Doutor em Educação no Programa de Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB-2011) Graduado em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB-2008) Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-2016). Graduado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM - 2015) Bacharel em Teologia - Seminário Presbiteriano do Norte (1987) Teologia Ministerial pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro (1983) Foi Presidente do Presbitério Sul da Paraíba em duas legislaturas (2010/2011) e do Presbitério Metropolitano da Paraíba em uma legislatura (2016) Atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo como Pastor Titular da Igreja Presbiteriana de Tambaú, em João Pessoa, PB (2000/2019), Presidente do Sínodo da Paraíba.






Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.