Aluna da Escola Municipal Ernany Satiro recebe prêmio da Controladoria Geral da União




A estudante Lorena Henrique de Sousa, de apenas seis anos de idade, da Escola Municipal Ernany Satiro, foi premiada na 11ª edição do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU). O evento aconteceu neste sábado, no Sesc Cabo Branco. A cidade de João Pessoa conquistou quatro prêmios, sendo dois na categoria Desenho, um na categoria Redação, e outro na categoria Escola Cidadã - Plano de mobilidade. Ao todo, foram 13 vencedores regionais. Na Paraíba, participaram mais de 198 mil alunos de 1 mil escolas públicas e privadas.
 
Com o tema "Faça o que é certo, ainda que ninguém veja”, crianças e adolescentes, puderam usar de sua imaginação e exteriorizar seus pensamentos sobre o assunto. A aluna Lorena Henrique de Sousa foi premiada na categoria Desenho. Ela mostra toda sua empatia ao relatar uma cena de solidariedade que diz ter visto em seu cotidiano. "Fiquei muito feliz em participar. O meu desenho foi uma criança ajudando uma senhora a atravessar a rua", contou Lorena.
 
Os participantes passaram por duas etapas, uma nacional e outra regional. As atividades foram divididas por série, da seguinte maneira : os alunos do primeiro ano ao quinto ano puderam concorrer com trabalho do tipo desenho, já os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental, e os do primeiro ao terceiro ano do ensino médio participaram com trabalhos em forma de redação. A premiação para os melhores trabalhos foram tablets para alunos e professores.
 
"Esse momento é de fundamental importância, evidencia todo o potencial que os alunos d rede municipal apresentam, então com as boas práticas, refletindo sobre o que é fazer a coisa certa, através da produção de uma gravura ou de uma redação, vamos contribuindo para uma sociedade mais justa. É esse pensamento crítico que devemos despertar desde cedo em nossos alunos", explicou a secretária municipal de Educação, Edilma da Costa Freire.
 
 “É muito importante a participação dos alunos, tanto das escolas municipais, quanto das privadas, pois esse trabalho é uma semente que está sendo plantada e irá frutificar e ter reflexo", falou o superintendente regional da CGU na Paraíba, Severino Queiroz.
 
Na premiação também foi lançado o tema de 2020 "Conversando a gente se entende". As inscrições terão início nesta segunda-feira (10), seguindo até 24 de agosto, no site da CGU.
 





Dayana Nóbrega - SecomJP


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.