OPINIÃO: É impossível? Esqueceram-se da eleição da ALPB?



O deputado federal Damião Feliciano trouxe à tona a notícia de que existe um ‘golpe’ articulado por Adriano Galdino para assumir o Governo do Estado em caso de Impeachment do governador João Azevedo e da vice-governadora Lígia Feliciano.

Prontamente os deputados Wallber Virgulino e Cabo Gilberto, além do próprio Galdino se pronunciaram e rechaçaram a tese de Damião. Gilberto chegou a dizer que o pedetista não estaria protestando se o pedido não se estendesse a sua esposa. O que obviamente é verdade.

Bem, como a opinião é minha, é livre e não pago para emiti-la, vamos lá: Pelo que conheço de Wallber Virgulino e Cabo Gilberto, duvido que esses dois senhores se envolvessem num jogo sórdido desse. São, até que se prove o contrário, dois homens de postura honesta, justa e são imensamente respeitáveis. 

Wallber e Gilberto são duas lideranças promissoras na direita da Paraíba. Não vejo nesse campo dois nomes mais sólidos, firmes e respeitáveis que os dois deputados. Por isso, não os imagino se metendo num estratagema para beneficiar um camarada que até bem pouco tempo era aliado de Ricardo Coutinho e que é também um dos citados na Calvário, como tendo sido um dos que recebiam propina.

Por outro lado, não tenho a menor dúvida de que a possibilidade de ser governador, pode sim mexer com Adriano Galdino. Não me tentem convencer que o deputado que já traiu João no início do ano, não pode tentar fazer novamente. Esqueceram a eleição da Mesa da ALPB? Esqueceram que o presidente de ‘João’ e Ricardo era outro? Vocês acham que ele apenas recebeu o 'presente' das mãos de Tião Gomes? Vocês imaginam que ele não articulou?

Eu disse hoje ao participar do programa do querido amigo David Maia, na TV Master, que hoje a queda de João é improvável, mas que não causará espanto se a enorme maioria do governador começar a se esvair. Eu ainda disse que acredito que a possibilidade de queda é real e não é nenhum pouco absurda.

Adriano seria governador por três meses, poderia ser candidato ao Governo do Estado, estando no posto. Você acha mesmo que isso é impossível? Reitero: não se espantem se João começar a perder a maioria em uma Assembleia que desde o começo nunca esteve de fato tão ‘de boa’ com o governador.

  
Está posto. É o que penso!



Ricardo Jorge Pereira (Caco)
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220 

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.