OPINIÃO: Os venezuelanos em João Pessoa são duplamente vítimas do cruel socialismo




A Paraíba foi notícia em âmbito nacional e mais uma vez, não em virtude de suas belezas, de sua cultura ou de seu povo maravilhoso. Estivemos na mídia brasileira pelo escândalo dos venezuelanos que vivem 'a tortura do abandono, do desrespeito e da fome’ em solo pessoense.

O CANAL DO POVO e vários outros portais locais noticiaram que famílias de refugiados venezuelanos foram encontradas desidratadas e em estado de subnutrição, em João Pessoa, após uma denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros. Adultos e crianças estão morando em uma vila no bairro do Roger e, segundo os bombeiros, estavam passando mal.

É lastimável que essas pessoas tenham fugido do sofrimento, da dor, da fome e da miséria causadas pelo socialismo de Maduro e tenham sido trazidos para definhar em terra que lhes é alheia, sob as mãos do mesmo tenebroso socialismo. Pelas atitudes e decisões inconsequentes de quem os usou para fazer marketing barato e medonho, esses irmãos vivem 'a tortura do abandono, do desrespeito e da fome’.

Quem os trouxe com a promessa de mudança de vida, de oportunidade de trabalho,  de um recomeço feliz deveria agora ser exposto e punido. É uma vergonha para nosso Estado que tratemos essa gente sofrida, de modo tão vil e cruel. Onde está quem os trouxe e os impôs esse calvário? Aliás, calvário é o que vive a Paraíba que parece ter gostado se vista como uma republiqueta pseudo bolivariana dominada por uma gente tacanha, corrupta e maldosa. 

É praticamente impossível andar pelas ruas de João Pessoa e não testemunhar os sofrimentos, a mendicância e até a prostituição de uma gente que só queria uma oportunidade para renascer longe dos males do socialismo, esse câncer cruel e impetuoso.

Essas pessoas são duplamente vítimas do socialismo. Foram roubados e humilhados por Maduro e os socialistas de lá, mas também foram enganados pelos socialistas de cá; os mesmos que os receberam com festa e muito marketing. Os socialistas de cá são tão vis quanto os de lá. Uns aprisionam sob a coerção da bala, outros pela persuasão da mente perversa e enganosa.

É lamentável que passado o circo do marketing esses irmãos venezuelanos  que já não lhes são úteis, sejam tão facilmente lançados às ruas, às sarjetas e à miséria das quais fugiram com a esperança de dias melhores.

Definitivamente o socialismo é mal!



 É o que penso. Está dito.


Ricardo Jorge Pereira (Caco)
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.