OPINIÃO: Se João cair será tempo de refazer a Paraíba




Deputados estaduais protocolaram o pedido de impeachment do governador João Azevedo e da vice-governadora Lígia Feliciano. O processo está apenas começando, mas acredito que há sim, grande chance da cassação ser confirmada.

Se João e Lígia forem impedidos, o deputado Adriano Galdino que também foi citado nas delações da Operação Calvário assume o governo por 90 dias e convoca novas eleições. Surge então uma pergunta e uma reflexão: Quem governará a Paraíba? É preciso fugir das oligarquias!

Inevitavelmente nomes como os de Cássio Cunha Lima, Daniella Ribeiro, Veneziano Vital e até Zé Maranhão passam a figurar como prováveis candidatos. Há ainda os deputados federais que podem pensar em entrar no jogo e o próprio Adriano Galdino que estaria sentado no ‘trono da Redenção’ poderia pensar em se aventurar.

Particularmente penso que o momento seria de total abandono dos nomes que já ‘contribuíram’ e receberam ‘contribuição’ do Estado. É preciso abrir espaço para uma nova liderança surgir. A Paraíba não precisa realmente perpetuar nomes dos quais já deveria estar cansada?

Penso que figuras como Walber Virgulino, Camila Toscano, Raniery Paulino, Gilberto Silva, Leonardo Gadelha, Chió e outros, podem ascender como novos protagonistas de uma política que traga reais novidades ao nosso Estado.

De forma muito simples: se João cair, será tempo de refazer a Paraíba


É o que penso. Está posto.



Ricardo Jorge Pereira (Caco)
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220 

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.