Prefeitura de Santa Rita discute Plano de Recursos Hídricos do Estado




O secretário de Agricultura de Santa Rita, Sildo Morais, participou da audiência pública para conclusão da primeira etapa do Seminário de Atualização do Plano de Recursos Hídricos da Paraíba, nesta quinta-feira (13), em João Pessoa. A discussão contou com a participação de representantes de órgãos governamentais e não governamentais, técnicos, professores, alunos, engenheiros e especialistas da área de recursos hídricos do estado.

Para o secretário Sildo Morais, o Seminário de Atualização do Plano de Recursos Hídricos do Estado é importante para que se construa um diagnóstico real da situação dos corpos hídricos e, a partir da contribuição da sociedade, buscar ações e estratégias que garantam a disponibilidade de água de boa qualidade em todas as regiões da Paraíba.

“A discussão foi muito produtiva. Acredito que poderemos elaborar um documento que atenda de fato as demandas de cada região”, avaliou Sildo Morais, destacando que cuidar do meio ambiente e dos recursos hídricos é responsabilidade de toda a sociedade, mas, principalmente, dos municípios, que é onde tudo começa. “Portanto, o Governo do Estado, com essa iniciativa, está chamando os municípios a esta responsabilidade e o compromisso de cuidar”, ressaltou Sildo, que participou do evento, juntamente com a diretora de fiscalização da Secretaria de Agricultura, Natália Macedo; e o coordenador de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Ayrton Gomes, ambos de Santa Rita.

O Seminário foi realizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) e Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). O evento é fruto de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e ocorre em três etapas em todas as regiões do Estado durante este ano. O lançamento do documento está previsto para o mês de outubro de 2020.


Assessoria


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.