“Todos são bem vindos, pois a Casa é do povo, mas que venham em paz”, declara presidente da Câmara de Conde





Matérias publicadas em alguns portais de circulação estadual dão conta de que o presidente da Câmara de Conde, Carlos Manga Rosa deverá solicitar apoio policial para garantir a segurança de vereadores, funcionários e populares que queiram assistir a sessão.

Um áudio vazado no qual Manga Rosa diz que chamará força policial, foi tirado de contexto com o claro objetivo de jogar a opinião pública contra o presidente da Casa.

De acordo com o vereador, em sessões como esta, que trazem grande envolvimento popular, faz-se necessário solicitar o apoio das forças policiais com o objetivo de garantir o bom andamento dos trabalhos e a segurança de todos os presentes na Casa Legislativa.

“Sobre os índios, quero lembrar que em recente sessão realizada no dia 23 de dezembro de 2019, que foi presidida pelo vereador Juscelino Araújo e sob o comando de sua liderança, eles estiveram na Câmara, foram recebidos com respeito, dignidade e honra. Fizeram danças, cantaram e em nenhum momento foram impedidos de se manifestar. Nem mesmo os que empunhavam lanças foram impedidos”, declarou Manga Rosa.

O presidente acrescentou:

“A gente tem ouvido boatos de que poderia acontecer quebra-quebra, violência, invasão da Câmara. Com isso, alguns parlamentares falaram comigo e demonstraram preocupação com a integridade física de todos. Deste modo é notório que faz-se realmente necessária a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Não para intimidar a população, mas para garantir que a paz e a segurança suplantem quaisquer tentativas de impedir a realização da sessão. Todos são bem vindos, pois a Casa é do povo, mas que venham em paz. Tantos quantos quiserem podem participar. Esse é um exercício livre da democracia. Mas democracia se faz com paz e segurança, não com ameaça e medo”.

Na sessão citada por Carlos Manga Rosa os índios estiveram presentes, manifestaram apoio a prefeita Márcia Lucena, inclusive com cânticos e gritos em favor da gestora. Eles fizeram isso sem qualquer impedimento. Veja abaixo:




Confira as solicitações de segurança da Câmara:







Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.