URGENTE: Morre paciente que teve atendimento negado na Policlínica de Conde





O paciente José Gildo Alves da Silva, de 31 anos, que teve atendimento negado pela médica plantonista da Policlínica da cidade de Conde veio a óbito no início da tarde desta quinta.

Nesta quarta-feira (5), José Gildo foi levado pelo SAMU para a Policlínica e só foi atendido cerca de cinco horas depois de sua chegada na Unidade de Saúde. O atendimento só foi possível depois que foi registrado um Boletim de Ocorrência pela Equipe do SAMU e que o vereador Malba de Jacumã foi até a Policlínica para auxiliar a família.


De acordo com as informações preliminares, ainda na noite de ontem o paciente foi transferido para o Hospital Santa Isabel, na Capital do Estado, onde veio a óbito no início desta tarde.

É com sentimento de muita tristeza, não de politicagem barata, que não é pra isso que fui eleito. Mas venho informar a todos, que o rapaz que estava ontem na Policlínica de meio dia até às quatro da tarde e não havia sido atendido, veio a falecer”, informou Malba.

Na opinião do vereador, a demora excessiva no atendimento contribuiu para o agravamento do quadro de José Gildo. “É triste. Isso é muito triste. O que se vai dizer a esta mãe? A esta família? Simplesmente deixaram de atender o rapaz no tempo devido. É uma vergonha para essa gestão, para essa prefeita que está lá em Brasília preocupada em não ser presa”, desabafou o parlamentar.

O espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da gestão municipal.

Da Redação








Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.