CONDE: Presidente explica decisão sobre funcionamento da Câmara e desmente votação de pedido de afastamento da prefeita




O presidente da Câmara de Conde, no Litoral Sul do Estado, Carlos Manga Rosa explicou através de uma ‘nota de esclarecimento’, as notícias referentes ao funcionamento da Casa Legislativa.

Carlos Manga Rosa deixou claro que a decisão de manter o funcionamento da Casa foi tomada em harmonia com os demais parlamentares e que isso ocorreu antes dos últimos decretos e orientações. Ele acrescentou que “entendendo a gravidade do momento, o presidente já convocou os integrantes da Mesa Diretora para uma reunião que acontecerá na manhã desta segunda (23), com o objetivo de discutir sobre a realização das sessões, bem como sobre os demais trabalhos da Casa. Neste encontro, decidiremos como nos portaremos, podendo inclusive avaliar a possibilidade de reuniões por vídeo conferência”.

Manga Rosa desmentiu mais uma ‘Fake News’ que toma conta da política de Conde. Havia a informação de que se votaria o afastamento da prefeita do município nesta segunda-feira.  Sobre isso a nota diz: “Não existe neste momento, nenhuma previsão de votação acerca do afastamento da prefeita Márcia Lucena”.

Veja na íntegra a nota de Carlos Manga Rosa:



Nota de Esclarecimento acerca do Funcionamento da Câmara Municipal de Conde

Em face de matéria publicada neste domingo por um blog pessoense, o presidente da Câmara de Conde esclarece:

1.  A decisão de manter as sessões foi tomada em harmonia entre os parlamentares em um momento anterior aos recentes decretos e orientações;
2.  As decisões acerca da suspensão dos trabalhos legislativos por algumas ‘Casas’ foram tomadas na última semana. Um exemplo bem claro foi citado na própria matéria: A Mesa Diretora da Câmara de Bayeux decidiu pela suspensão apenas no último dia 19/03.
3.  Entendendo a gravidade do momento, o presidente já convocou os integrantes da Mesa Diretora para uma reunião que acontecerá na manhã desta segunda (23), com o objetivo de discutir sobre a realização das sessões, bem como sobre os demais trabalhos da Casa. Neste encontro, decidiremos como nos portaremos, podendo inclusive avaliar a possibilidade de reuniões por vídeo conferência;
4.  Não existe neste momento, nenhuma previsão de votação acerca do afastamento da prefeita Márcia Lucena.

Sem nada mais,

Carlos André de Oliveira
Presidente da Câmara de Conde




Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.