Jogador que teve arritmia em campo acorda após 2 anos e 9 meses em coma




O jogador Abdelhak Nouri, mais conhecido como Appie, acordou após 2 anos e 9 meses em coma. A informação foi dada pelo irmão do atleta, Abderrahim, em entrevista ao programa de TV De Wereld Draait Door.

Appie colapsou em campo após sofrer uma arritimia cardíaca em julho de 2017 durante um amistoso entre Ajax, sua equipe, e Werder Bremen e, desde então, estava em estado de coma. A família chegou a anunciar que uma recuperação seria milagrosa e a situação do jogador era dada como irreversível, mas o atleta venceu a batalha.

"Ele não está em coma mais. Ele dorme, come e arrota de vez em quando, mas ainda é extremamente dependente de nós", disse Abderrahim. "Ele está em casa e devo dizer que desde que voltou para casa está indo bem melhor do que no hospital".

O irmão também contou que Appie assiste a partidas de futebol e, inclusive, reage a alguns lances. "Uma certa forma de comunicação é possível, por exemplo, na forma de levantar as sobrancelhas. Mas esse esse é o melhor esporte para ele", comentou.

Atualmente com 22 anos, o holandês era uma grande promessa da base do Ajax.







Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.