A identidade visual é realmente importante em uma eleição?




Muitos agentes políticos desconhecem as importantes verdades que trazemos neste texto.  Se você quer ter uma campanha envolvente, motivadora e acima de tudo, vitoriosa, leia atentamente o que diremos sobrIDENTIDADE VISUAL.

A resposta para a pergunta de nosso título é SIM. A identidade visual é muito importante para quem deseja se candidatar e para todo e qualquer agente político.  Ela é um dos elementos fundamentais para cativar o público e fazer com que você seja por ele identificado. Por isso, deve ser atraente de tal modo que instigue, desperte interesse e curiosidade, mas que gere um impacto positivo e transmita valores importantes.  


Uma boa identidade visual deve ter elementos que representem quem é você, de modo a retratar sua pessoalidade, sua mensagem ao público, aquilo que o faz diferente dos demais. De modo simples: A identidade visual transmite o seu valor. E é o seu valor que conquista o eleitor.

Mas afinal de contas, o que é a identidade visual? De forma simples, podemos dizer que é o conjunto de elementos que representam você: paleta de cores, logotipo, grafismo, tipografia... É uma forma de expressar, de comunicar, de transmitir você e sua mensagem ao público.

Cores e a tipografia têm esse poder de impactar, de comunicar, de transmitir você ao público. Exatamente por esse motivo a escolha de todos os componentes da identidade visual deve ser muito bem pensada, de acordo com os seus propósitos, com seu perfil, suas peculiaridades... As cores, as formas, as fontes, tudo deve levar uma mensagem, a sua mensagem. Não é exagero dizer que sua identidade visual é você!

Dito isto, pergunto: Você tem uma identidade visual? Ela transmite satisfatoriamente sua mensagem, sua pessoalidade, sua missão?

Vamos conversar sobre sua campanha? Fale comigo pelo WhatsApp, Instragam, Facebook ou ligue. Vamos marcar um café e planejar sua campanha vitoriosa!



Ricardo Jorge Pereira (Caco)
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220 



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.