CONDE: Vereadores querem informações sobre os investimentos da Secretaria de Saúde


Os vereadores da cidade de Conde Daniel Junior, Adriano Ferreira e Carlos Manga Rosa (Presidente da Câmara), estiveram nesta quarta-feira (22), na Secretaria Municipal de Saúde e protocolaram pedidos de esclarecimentos acerca dos investimentos feitos para o Combate e prevenção ao Coronavírus no município.

“Foi uma visita cordial e importante. Perguntamos acerca das medidas adotadas para enfrentamento ao Covid-19. Falamos sobre ambulância exclusiva para transporte dos pacientes suspeitos, sala exclusiva na Policlínica Central para os mesmos, EPI’s para funcionários, máscaras e álcool para pacientes com sintomas de gripe”, disse Daniel Junior.

Os parlamentares ainda solicitaram que seja enviado à Câmara um relatório das compras, acompanhado das notas fiscais para acompanhamento semanal, bem como planilha de controle de EPIs.

De acordo com o vereador Carlos Manga Rosa, a Câmara está à disposição para eventual alteração no orçamento que fortaleça o combate ao Civid-19. “Tenho certeza que todos os parlamentares que fazem esta Casa estarão sempre prontos para fazer o melhor pela saúde do município”, declarou.

Para Manga Rosa, o pedido de esclarecimentos se faz importante e é parte do Legislativo Municipal fiscalizar as ações e gastos do Executivo. “O pedido de esclarecimento é importante e é uma oportunidade de tornar claro quais os investimentos têm sido feitos no combate ao coronavírus. Talvez algumas pessoas reclamem de nossa ação, mas a população em geral entende que esse é nossa responsabilidade. É nossa responsabilidade e dever fiscalizar”.





Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.