Kita se reúne com Comissões da Câmara e Conselho de Saúde Municipal para debater falta de ações de combate a Covid-19 por parte da gestão de Bayeux




Representantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bayeux e do Conselho Municipal de Saúde se reuniram, nesta sexta-feira (24), para debater sobre as ações que devem ser cobradas e fiscalizadas da Prefeitura Municipal, sobre os investimentos em medidas de combate ao avanço do coronavírus na cidade. Também participaram da reunião, os vereadores que compõem a Comissão Especial da Casa Severaque Dionísio.

O presidente da Casa, Jefferson Kita, esteve presente na reunião e discutiu junto com as comissões a necessidade urgente do investimento dos recursos liberados pela Câmara Municipal de Bayeux, referente ao crédito especial da outorga onerosa do pré-sal, no valor de R$ 500 mil, além dos R$ 246 mil enviados pelo Governo do Estado, para ações de combate e prevenção à Covid-19.

O crédito foi liberado, durante uma sessão extraordinária, no dia 07 de abril, mas, até o momento, nenhuma medida efetiva foi tomada pela gestão municipal, para o investimento do valor em medidas de combate a disseminação do vírus na cidade.

Durante a reunião foi debatido o fato de até o momento, não ter sido apresentado as comissões, por parte da gestão municipal, um plano de orientação, controle ou ação de combate a disseminação do coronavírus. Representante das Vigilância Sanitária do Município, esteve presente representando a Prefeitura. Para a reunião, também foi convocado o secretário de Saúde do Município, Gilliard Abrantes, porém ele não compareceu.


Ascom Câmara de Bayeux


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.