AÇÃO EFETIVA: Governo do Estado compra 13 toneladas de alimentos aos agricultores de Conde e doa ao município



O Governo do Estado, através do PAA/CDL executado pela Empresa Paraibana de Pesquisas, Extensão Rural e Regularização Fundiária - EMPAER (antiga EMATER), utilizou recursos federais repassados à Paraíba, para adquirir diretamente dos agricultores do município de Conde mais de 13 Toneladas de produtos e doou para famílias carentes do próprio município . 

A doação, de acordo com o vereador Juscelino e técnico expansionista rural da EMPAER, foi realizada através do Centro de Referência em Assistência Social de Conde  -  CRAS. 

É importante ressaltar que a cidade de Conde pode perder a qualquer momento a base da EMPAER, já que a prefeita Márcia Lucena (PSB) rompeu o acordo de mais de 20 anos com o Governo do Estado e deixou a empresa sem sede, sem funcionários e internet.

“A prefeita entendeu que não era necessário manter a parceria. Isso é uma decisão unilateral e administrativa dela, mas o pequeno agricultor sabe o quanto somos necessários aqui. Prova disso é a compra de 13 toneladas de alimentos de uma única vez. E a doação desse alimento para quem mais precisa foi feita exatamente através de um serviço da prefeitura, de modo a demonstrar a isonomia da EMPAER”, pontou Juscelino.




Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.