Cristiano Almeida lamenta falta de cuidado aos profissionais da saúde, em João Pessoa


O líder comunitário e pré-candidato a vereador (PROS) Cristiano Almeida em contato com o CANAL DO POVO, falou da sua preocupação com os profissionais da saúde que têm se dedicado de “forma exaustiva no combate ao coronavírus, em João Pessoa.

“Minha preocupação é com os profissionais que geralmente são menos assistidos. São exatamente eles que têm o primeiro contato com pacientes e consequentemente se expõem ao risco maior de contaminação. Falo de maqueiros, auxiliares, atendentes. Refiro-me aos que não têm tanta mídia em torno de suas funções, mas que são tão heróis quanto os demais”, disse. Ele prosseguiu: “Esses profissionais têm recebido o cuidado devido? Eles estão seguros no que diz respeito ao risco de contaminação? Se não estão, isso é preciso mudar”

Cristiano ainda mencionou o fato de que há rumores diários de falta de equipamentos de proteção individual – EPI’s. “Também me preocupa o fato de que a gente escuta diariamente que faltam EPI’s, que os profissionais se sentem desprestigiados e até desrespeitados. Isso é inadmissível. Esse pessoal tem se dedicado até o limite físico e emocional. É preciso tratá-los com honra, respeito e o máximo cuidado possível”.

Cristiano Almeida é líder comunitário e pré-candidato a vereador pelo PROS

Para ele, a PMJP, o Governo do Estado  e o Governo Federal, precisam urgentemente cuidar de forma mais efetiva de todos os profissionais de saúde e questionou as condições de trabalho destes profissionais. “Os governos precisam entender que desde o maqueiro, até o médico, passando por enfermeiros, atendentes, assistentes sociais, enfim, todos esses heróis que estão entregando suas vidas para salvar outras, precisam urgentemente de um cuidado mais efetivo. E quando escuto que faltam EPI’s, que seria o básico, duvido que a situação não seja pior. Qual condição de trabalho eles têm tido?”, reclamou.

  

Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.