Ministro da Saúde responde ataque de Lula: “Propagação de desinformação”


O ministro da Saúde, Nelson Teich, foi às redes sociais na noite desta terça-feira (5) para rebater um ataque feito pelo ex-presidente Lula (PT).

O petista afirmou ter a impressão de que o atual chefe do Ministério da Saúde nunca teria entrado em um posto de saúde.

“Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS [Unidade Básica de Saúde]. Que ele só entrou pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”, escreveu Lula.


Em resposta, Teich disse que o ex-presidente propaga desinformação.

“Como o senhor deve saber, Lula, um dos pontos mais graves da Covid-19 é a propagação de desinformação. Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS [Sistema Único de Saúde]. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na Covid-19, estou ao lado dos brasileiros”, rebateu.

O ministro ainda completou: “Minha carreira tem reconhecimento nacional e internacional, como atestado pela carta da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que segue no final ‘da linha'”. Teich, então, publicou a íntegra do atestado internacional mencionado.








Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.