OACB: Nota de Repúdio ao abuso de autoridade por parte do Governo do Estado da Paraíba



Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil emitiu neste sábado (02) uma ' Nota de Repúdio ao abuso de autoridade por parte do Governo do Estado da Paraíba', em razão dos acontecimentos envolvendo a ativista política e líder do movimento Direita Paraibana, Michele Assis. 

"Empenhamos à senhorita Michele Assis a nossa solidariedade e total apoio no combate ao abuso de poder, às tentativas de violações de normas constitucionais e à corrupção", diz a nota. 


Leia na íntegra: 

 Nota de Repúdio ao abuso de autoridade por parte do Governo do Estado da Paraíba

Tomamos conhecimento que, no dia 1º de maio corrente, a senhorita Michele Assis, uma cidadã civil, líder do Movimento DIREITA PARAIBANA, teve o seu direito de expressão e de livre locomoção violado em razão de abuso de autoridade praticado por determinação do senhor Governador do Estado da Paraíba, cujo ato de detenção foi abusivo, ilegal e imoral, em clara demonstração da falta de apreço pelo Estado Democrático de Direito.

De acordo com o que apuramos, a senhorita Michele não burlou lei alguma, e tudo não passou de um equívoco dos agentes estatais.

Empenhamos à senhorita Michele Assis a nossa solidariedade e total apoio no combate ao abuso de poder, às tentativas de violações de normas constitucionais e à corrupção.

Por fim, deixamos assentado que a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil repudia veementemente todos os atos desta natureza e sempre agirá em defesa do cidadão contra abusos e violações às leis.

República Federativa do Brasil, 2 de maio de 2020.

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil







Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.