VERGONHOSO: Família aguarda há mais de 12h remoção de corpo de idosa com suspeita de Covid-19, em JP




Uma família relatou momentos de angústia e incerteza em pleno dia das mães em João Pessoa. É que na madrugada deste domingo (10), a família da professora aposentada Maria Paraguassú, de 70 anos, recebeu a notícia da morte da idosa. Ela estava internada no Hospital de Emergência e Trauma da capital há cerca de 21 dias e há suspeita de que ela tenha contraído Covid-19.

Com quadro de depressão, Dona Maria estava em tratamento no setor de queimados da unidade. A família não podia visitá-la, portanto, conversava com a idosa por chamada de vídeo. Com a notícia da morte, parentes se dirigiram até a unidade e esperaram por mais de 12h pela liberação.

A família alega que, por conta da suspeita de Covid-19, não havia equipamento de proteção para que os maqueiros fizessem a remoção. Por volta das 22h, o carro do Núcleo de Medicina Legal ainda estava em frente à Unidade Hospitalar. Não há previsão de quando o resultado do teste para Covid-19 deve sair.

O Portal tentou contato com a unidade, mas até as 22h30 deste domingo (10) não conseguiu resposta. Uma equipe da TV Tambaú estava no local e nenhum dos funcionários quis se pronunciar


Foto: Ewerton Correia/ RTC

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.