O presidente municipal do MDB de Bayeux, Adriano Martins partiu para o embate contra o vereador pessoense Guga Oliveira, que o tinha atacado via Instagram, em virtude de um comentário de Adriano sobre a apreensão de um animal por parte do parlamentar pessoense.
Ocorre que em vídeo no Instagram, Guga atacou Adriano, dizendo que o mesmo não sabe o que é a lei e que o ex-vereador de Bayeux foi uma vergonha enquanto parlamentar e por isso não foi reeleito.
Também nas redes sociais, Martins respondeu duramente, chamou Guga de Xerife de Jaguaribe e disse que o pessoense só tem ações enérgicas contra pobres trabalhadores e que não tem coragem de bater de frente com os ricos.
“O vereador Guga Oliveira ficou sentido com minha humilde crítica pela ação insensível que ele teve, bancando uma espécie de senhor da razão ao humilhar um coitado de um trabalhador, expondo sua imagem, promovendo constrangimento e expondo um pai de família à vergonha pública, o que é crime e pode inclusive render problemas ao causador dos danos. Gostaria que o nobre vereador soubesse que fui vereador, vice-prefeito e prefeito de Bayeux, sem contar as pastas que assumi na condição de secretário. Ao contrário do que falou, não deixei de ser eleito porque a população não me quis mais. Tive inclusive mais votos do que quando fui eleito. Isso prova que o povo aprovou meu mandato. Minha não eleição é resultado de uma conjuntura vitoriosa pela qual tive o prazer de me sacrificar em favor de Bayeux. Não me arrependo disso. Faria novamente. Você faria Guga?”, publicou.
Martins ainda disse que Guga perdeu uma grande oportunidade e que apenas ofereceu ajuda. “Sobre minha fala. O nobre vereador precisou de uma assessoria para me dá uma resposta para algo tão simples. O amigo poderia ter vindo no meu privado, ter me convidado para uma conversa, me apresentado seu projeto com animas. Você perdeu uma grande oportunidade de me ensinar, já que julga saber muito. E olhe que eu me coloquei a disposição. Queria ajudar e até aprender com o nobre vereador. Mas cada um dá o que tem. Eu ofereci ajuda, o Xerife me ofereceu ofensas”.
Adriano ressaltou que o vereador da Capital paraibana só age de modo enérgico contra pessoas humildes e que ele não tem coragem de agir contra o que chamou de esportes de rico. “Fazer o que fez com um pobre trabalhador é fácil. Quero ver mexer com os esportes de ricos. Quero ver tocar em quem tem dinheiro. Tirar o trabalho de um homem humilde e humilhá-lo publicamente é tranquilo e até rende likes. Mas o Xerife de Jaguaribe não toca em quem tem poder”.
Ao CANAL DO POVO Adriano explicou que por ser criador de cavalos sabe que o ferimento do animal no vídeo não é tão grave e que poderia ser tratado em pouco tempo. “Penso que o animal deveria ser tratado, enquanto isso, uma ajuda e orientação poderiam ser oferecidas ao trabalhador. Mas isso não dá like, não gera engajamento”.