24.1 C
João Pessoa

Desincompatibilizada desde março, Helena Holanda comenta pedido de impugnação e diz que campanha segue firme

O Ministério Público Eleitoral – MPE ajuizou no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TER/PB, 12 ações de impugnação de registros de candidaturas. Dentre eles encontra-se o da conhecida e muito atuante Helena Holanda. A parlamentar pessoense, muito conhecida por sua luta em favor da pessoa com deficiência e dos idosos, é cotada como um dos principais nomes do Partido Progressista na disputa por uma vaga na Câmara Federal e foi surpreendida pelo pedido do MPE.

Afastada da função de Coordenadora da Pessoa com Deficiência da PMJP desde 31 de março (veja documento em anexo abaixo), Helena foi listada entre aqueles que não comprovaram a desincompatibilização, o que apanhou a candidata, sua assessoria e eleitores completamente de surpresa, já que não há justificativa plausível para tal decisão do MPE, posto que o afastamento foi pedido em 31 de março, dentro do prazo exigível pela legislação eleitoral vigente.

Ao CANAL DO POVO dona Helena disse: “Fui surpreendida, quando os advogados do partido nos informaram que havia pendências no meu processo de candidatura.  Trata-se da comprovação do afastamento do cargo público que ocupei na PMJP, no entanto, já entreguei as comprovações do pedido de exoneração protocolados ao gabinete do prefeito, tudo feito no período que determina a lei eleitoral. Agora sigo tranquila trabalhando por inclusão e acessibilidade,  confiante na lisura e na seriedade que TRT e MPPB  tratam o processo eleitoral.”

Questionada sobre o os próximos passos, ela disse que as questões jurídicas seguem sob os cuidados dos advogados que continuará firme fazendo o seu papel de candidata “A campanha Helena Holanda Deputada Federal segue, estou trabalhando com afinco em busca de amplificar ainda mais a voz da Luta pelos direitos das Pessoas com Deficiência em Brasília. Com, força, trabalho e fé em Deus, chegaremos lá!”

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img