Um bebê foi encontrado dentro de um saco, em meio a lixo e restos de comida, no bairro de Jardim Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso foi descoberto por moradores do local, por volta das 7h10 desta quinta-feira (31). Eles acionaram a polícia para investigar o fato.
Testemunhas colocaram a criança em cima de um papelão e puseram uma camisa sobre ele, para evitar que ficasse no sol. A Polícia Militar informou que foi acionada “para uma ocorrência de um feto encontrado na Vila Sotave” e fez o isolamento da área. A Polícia Civil afirmou que “tomou conhecimento e encontra-se em diligência”.
A trabalhadora autônoma Jaqueline Maria da Silva presenciou o fato. Ela disse que estava na Escola Municipal Poeta Castro Alves, onde estuda a filha dela. Ao sair do local, Jaqueline se deparou com as pessoas ao redor do bebê.
“É muita maldade com uma criança. Ele é um menino, e estava com cortes nos braços, no pescoço e na nuca, como se fossem cortes de faca. Estava numa bolsa cheia de lixo, com resto de comida, caixa de remédio. Ninguém sabe quem fez isso nem o horário”, contou Jaqueline.
A Polícia Civil e a Polícia Militar não deram informações sobre as investigações nem sobre suspeitos de terem deixado o bebê no local.
“Falamos com as outras mães da escola para não deixarem as crianças passarem por lá, para não ficarem traumatizadas. Mesmo que as crianças não entendam, vão ficar fazendo perguntas”, disse Jaqueline.