29.1 C
João Pessoa

LUTO: Cantor Léo Sttar morre de Covid-19; artista estava internado desde fevereiro

Um dos cantores mais conhecidos na cena musical de Campina Grande, Léo Sttar, faleceu neste sábado (27) vítima de complicações da Covid, doença com a qual travava batalha desde fevereiro. Ele estava internado na UTI de hospital em Natal (RN), onde morava há alguns tempo com a esposa.

Natural de Umbuzeiro cidade da Paraíba, José Leonardo Rufino Correia foi o nome de batismo escolhido pelos seus pais Sebastião Dias Correia e Maria Rufino Correia que eram comerciantes. Por necessidade financeira familiar, aos 16 anos de idade Léo despertou o interesse pela música, com seu dom musical, afinado e interessado a ajudar a mãe que passava por um rompimento matrimonial, surgia em 1992 à oportunidade para participar de uma banda local na sua cidade Umbuzeiro – PB.

Admirador dos grandes nomes da música popular brasileira como Roberto Carlos, Maria Bethânia, Gal Costa, Nelson Gonçalves, Agnaldo Timóteo, Christian e Ralf e outros, e com um bom desenvolvimento vocal, carisma e irreverência, Léo tornou-se um artista bem solicitado, e capaz de atrair empresários e proprietários de bandas com o seu talento e desempenho musical.

Em 1993 foi convidado para ser crooner de uma banda-baile da cidade de Surubim -PE. Daí por diante começou uma trajetória de Sucesso com seu estilo carinhoso de conquistar seu público. Léo Sttar foi o nome artístico dado pelo o amigo Tuca (guitarrista) da banda onde eram integrantes, e assim ficou reconhecido pelos fãs e amigos de toda região da Paraíba e Pernambuco.

Cinco anos depois foi convidado para cantar em trio elétrico “Léo Sttar” e considerado um dos melhores e requisitados puxadores de trio elétrico do Brasil, participando e sendo premiado como cantor revelação em vários carnavais fora de época do país.

Neste mesmo ano, radicou-se na cidade de Campina Grande, onde descobriu o seu lado romântico cantando MPB em bares, teatros e clubes.

Em 2005 foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba com votos de aplausos, como um dos melhores intérpretes do Estado da Paraíba. De lá para cá participou de vários projetos musicais e lançou trabalhos voltados à musica sertaneja.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img