Tumulto é controlado após princípio de rebelião no Presídio Romero Nóbrega, em Patos

O princípio de rebelião registrado na manhã desta quinta-feira (25) no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, foi controlado pelas equipes de segurança da unidade. A atualização foi repassada pelo advogado Glauco Pedrogan, que acompanhava a ocorrência no local.

As primeiras informações sobre o caso foram divulgadas pelo portal Patos Online após familiares de detentos relatarem uma movimentação atípica dentro da unidade prisional. Inicialmente, a situação mobilizou familiares, autoridades e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Patos.

De acordo com Glauco Pedrogan, o tumulto ocorreu durante o horário de banho de sol e envolveu presos alojados na parte inferior do presídio. Durante a confusão, detentos teriam arremessado pedras e outros objetos, provocando momentos de tensão dentro da unidade.

Segundo o advogado, a ação das forças de segurança conseguiu conter rapidamente a situação, e todos os internos já retornaram às suas respectivas celas.

Ainda conforme as informações repassadas, não houve registro de feridos graves. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar assistência a detentos que apresentaram escoriações leves ou crises de ansiedade durante o tumulto.

Informações preliminares apontam que algumas estruturas internas do presídio podem ter sido danificadas. No entanto, o levantamento sobre os prejuízos ainda está sendo realizado pela direção da unidade.

A OAB de Patos informou que continuará acompanhando o caso para apurar as circunstâncias que motivaram o princípio de rebelião e avaliar a extensão dos danos causados durante a ocorrência.

As informações são do Patos Online.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img